sábado, 23 de febrero de 2013

Nos lo cuentan desde Brasil - Correa interviene y opina sobre asuntos internos venezolanos

FOLHA DE SAO PAULO - 21/02/2013-19h36
Correa dice que Maduro es 'extremamente capaz' de gobernar Venezuela
 
El presidente de Ecuador, Rafael Correa, dijo el jueves pasado que el presidente venezolano, Hugo Chávez, se está recuperando de la cirugia a que fue sometido en diciembre del año pasado, pero que si Chávez tuviese que renunciar, el vice-presidente, Nicolás Maduro, sería "extremamente capaz" de dirigir el país. (y sigue en portugués)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1234715-correa-diz-que-maduro-e-extremamente-capaz-de-comandar-a-venezuela.shtml

Correa disse à Reuters que acredita que Maduro é a pessoa certa para assumir o poder na Venezuela, caso Chávez precise renunciar.

"Independente de quem possa assumir o comando, minha principal preocupação é com a recuperação de Chávez (...) Mas caso ele não possa estar no comando, o vice-presidente Nicolás Maduro é extremamente capaz".

Antes de viajar a Cuba, o líder venezuelano nomeou Maduro como seu sucessor, caso ele tenha que renunciar e novas eleições sejam convocadas.

"Todos os processos desde que Chávez chegou ao poder, até onde eu sei, tem sido extremamente democráticos. Aqueles que perdem podem não gostar, mas essa é outra questão (...) Mas a Venezuela tem uma democracia vibrante", disse Correa.

Correa disse ainda que falou com Maduro na última quarta-feira (20) e que planeja visitar a Venezuela em breve.